domingo, 10 de novembro de 2013

Twist And Shout



Todo mundo conhece os Beatles e uma de suas músicas mais famosa, 'Twist And Shout', certo? E quanto à história de mesmo nome? E a série televisiva 'Supernatural', alguém já ouviu falar sobre? A Caah já fez uma postagem sobre ela aqui. Agora, e se eu dissesse que as duas coisas estão relacionadas? Não acreditam? Então vamos lá.

Para entender essa postagem, você deve estar familiarizado com o termo 'fanfiction'. Fanfiction é o termo utilizado para descrever histórias escritas por fãs de alguma série/banda/filme, etc. Ou seja, qualquer grupo de fãs.

Bem, acontece que os fãs 'gabriel' e 'standbyme', dois espectadores de 'Supernatural', decidiram escrever uma fanfic (abreviação para fanfiction) baseada no casal mais polêmico e inexistente da série: Destiel, ou seja Dean Winchester e o anjo Castiel. Sim, eles são ambos homens, e gays. Não na série, e por isso o termo 'inexistente'. A dupla não chega a ser um casal em 'Supernatural', porém existem vários indícios - vistos por um grupo moderadamente grande de fãs - de que ambos se gostam, apesar de nunca verbalizarem sua intimidade mais do que como amigos.

Acontece que gabriel e standbyme resolveram criar uma história narrada de 1965 até 1981, ou seja, uma história passada em um AU (Universo Alternativo), onde Dean e Castiel são ambos humanos. Para quem quiser ler a história, aqui se encontra o link para a mesma em Inglês, sua tradução para o Português sendo até o momento inexistente: http://archiveofourown.org/works/537876/chapters/955176

Agora vamos às perguntas:

Bree, você recomenda a história? Se você entende o tema e não vê problemas (tendo cenas fortes de nudez explícita), então sim, sem pensar duas vezes.

Certo, mas outra pessoa recomendaria? Provavelmente não. A história é linda, passada em tempos difíceis, e é realmente envolvente, apesar de ser grande. No entanto, ela é realmente triste. Apesar de ser minha história preferida em todo o mundo, é de quebrar o coração.



Pera aí, você adora mas é de quebrar o coração, como assim? Bem, para começar, foi por causa dessa história que eu me apaixonei por Elvis Presley. Esse não é o principal motivo, entretanto. Sou fã do casal Dean e Castiel, mas acho que ela seria incrível contada por qualquer outro casal, sendo ele gay. E é por isso que estou fazendo esse post, mas já explico melhor. Enfim, a história balanceia bem as partes felizes com as tristes, porém, à partir de um momento, você tem que parar de ler, de tanto que chora.

Tá, Bree, história muito legal, estou comovido! Agora, será que dá pra você falar porque você decidiu fazer esse post enorme? Ah é, esqueci...



Finalmente chegamos à parte que nos interessa neste momento! O motivo dessa postagem é muito simples: Nossa professora de Artes nos pediu para fazer um curta-metragem com uma crítica social, e de uma forma bem interessante (eu contando para a Caah sobre Twist And Shout e ela sugerindo ser esse o tema), decidimos fazer exatamente isso: Twist And Shout! Só que na versão feminina.

O porque de termos escolhido a história é justamente por causa da crítica escolhida: o preconceito contra o homossexualismo. E feita essa decisão, eu - que quero fazer Cinema e Audiovisual - prontamente me ofereci para fazer a adaptação de roteiro, direção, e 500 mil coisas mais que vocês vão ver nos créditos do vídeo. 

Vejam os créditos do vídeo, tem erros de gravação.



Agora, uma coisa que vocês devem saber. Justamente por Destiel ter uma base de fãs maior em países estrangeiros, decidi colocar no YouTube apenas a versão com legendas em inglês, o que significa que os interlúdios de tempo também estão em inglês.

Prestem atenção a esses interlúdios, porque eles são essenciais para o entendimento da história.

Ah, e tem participação especial da Caah e da May! :D

Sem mais delongas, aqui vai o vídeo:


E então, gostaram? Se sim, comentem e deixem sua opinião! Se não...Bem, podemos conversar sobre isso depois. :D

Brincadeira!




Ou não...

Por: Bree (Gabrielle de Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário