sábado, 9 de novembro de 2013

No Fundo do Armário: Seja Feliz


Estava eu no meio de uma das minhas crises, quando me deparei com a palavra felicidade. Ô palavrinha estranha. Nunca entendi bem o conceito. Se ser feliz é diferente de estar feliz, onde estou, ou melhor, o que eu sou? E daí surge mais perguntas, como: De onde vem a minha felicidade? Da minha família, dos meus amigos, do meu namorado, do meu cachorro? E, por aí vai.

Acho complicado o termo. Para mim, felicidade é sinônimo de paz. O que seria do amor sem paz? Não seria amor. O que seria da amizade sem paz? Não seria amizade. Simples assim, não consigo achar um significado, mas consigo achar uma palavra que a represente. E se o que você acha que te traz felicidade não te traz paz, não se iluda. Isso não é felicidade.

Em qualquer relação, o livre-arbítrio é essencial. Se ele não existe, se chama prisão. Tenho me deparado com infelicidade disfarçada de felicidade estampada na cara de muita gente. E acho que a comodidade e desculpas esfarrapadas são responsáveis por isso.

Se você está infeliz, faça algo pra mudar esta situação. Não adianta reclamar. Ou pior ainda, se iludir que está tudo bem. Não está. Não pense que o que você sente não importa. Importa. Se você quer conquistar algo, arrisque.

Saia um pouco da sua zona de conforto. Prometo que valerá a pena. Corra atrás da sua felicidade, porque ela não irá bater na sua porta. E um dia, quando você conseguir o que tanto deseja, vai ficar em silêncio, olhar para si mesmo, e perceber que valeu a pena.

Na tag "No Fundo do Armário" divulgamos nossas crônicas.

Por: Caah

Nenhum comentário:

Postar um comentário