sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Histórias por trás das Músicas de Vocaloid



No último post eu falei sobre o sintetizador de voz da Yamaha chamado Vocaloid e algumas curiosidades sobre ele. Disse também que todas as músicas contam uma história, e por isso hoje eu vou explicar umas das mais loucas.

Saikin Osen (Bacterial Contamination)


Apesar de à primeira vista o vídeo e a música serem arrepiadores, eles na verdade escondem uma história triste e comum. De acordo com as interpretações, Miku era uma garota que sofria bullying na escola, e por isso, se sentia como o monstro no qual a forma ela é mostrada no vídeo.

Após vários insultos e críticas sem parar, ela não aguentou mais e começou a descontar em outras pessoas que tinham alguma característica diferente, e passou a praticar bullying com eles. Sua primeira vítima foi uma garota que apenas estava tentando ajuda-la.

No entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro. Miku praticou bullying com tanta gente, que ela acabou sendo a única pessoa que não o sofria mais. Ela mais uma vez está sozinha, mas dessa vez a ‘infestação bacterina’ não está mais com ela.

World’s End Dancehall

Música legal, não acham? Pois é, nem tanto. Mesmo com um ritmo animado que dá vontade de dançar, a história pro trás dessa letra é realmente triste.

Miku e Luka eram melhores amigas que acabaram se apaixonando. Luka tinha alguns defeitos, mas para Miku isso não importava. Elas começaram a sofrer juntas e prometeram ficar juntas sempre.

Mas nem isso não parou os insultos. No final, ambas estão tão transtornadas pelo que aconteceu que elas acabam cumprindo sua promessa e se suicidam juntas, indo para a ‘pista de dança do fim do mundo’, onde elas finalmente poderão ser quem elas são.

Wash my Blood


Essa música tem algumas teorias aceitas. A mais correta conta que Luka era uma freira que sucumbiu às seduções e palavras de encanto de homem. Isso resultou em uma gravidez que ela tinha que esconder de alguma forma.

A resposta que Luka encontrou foi o aborto. Por menos que ela quisesse dar fim ao seu filho, ela seria expulsa do convento onde estava se continuasse com ele.

O homem com quem ela o concebeu, entretanto, abandonou-a. Ela teve que passar por tudo sozinha, sem o apoio de ninguém, e por isso Luka nos pede para lavar ‘seu sangue’. A história termina com a freira enlouquecida por causa de todo o tormento pelo qual teve que passar.

Adolescence

Mais uma música que trata de temas polêmicos. Rin e Len são gêmeos que sempre foram muito próximos, desde criança, praticamente inseparáveis. A chegada da ‘adolescência’, porém, muda tudo o que eles achavam ser certo.

Os gêmeos acabaram se apaixonando um pelo outro e agora mantém um relacionamento secreto. Ambos, principalmente Len, entendem que isso e errado, e várias vezes brigam por causa disso.

Ainda assim, nada é forte o bastante para separá-los. Eles se escondem e sofrem com o medo de serem pegos um dia, mas a certeza que eles têm é que isso que eles sentem, não é apenas um amor de irmãos.

Musunde Hiraite Rasetsu to Mukuro


Assim que ouvimos a música percebemos que ela tem um tom macabro. Com a história acontece a mesma coisa, porém não é exatamente algo assustador.

Basicamente, Miku enquanto canta assume que quem ouve a música são animais que foram maltratados. Para convencê-los a se vingar, ela conta a história de outros animais que fizeram o mesmo e agora convidam a ‘Rakshasa e o cadáver a se juntarem e se abrirem’.

Então, resumindo, essa música é contra a crueldade contra os animais e passa a mensagem de que a união faz a força, mesmo que seja para uma vingança.


Existem várias outras músicas que são tão loucas – ou talvez até mais – quanto essas, porém essas são as que mais me chamaram a atenção. Como dizem, nem tudo é o que parece ser.


Por: Bree

4 comentários:

  1. Adorei, eu sempre gostei muito de VOCALOIDS mas não sabia a história de quase nenhum ^_^

    ResponderExcluir
  2. Adorei, eu sempre gostei muito de VOCALOIDS mas não sabia a história de quase nenhum ^_^

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu sempre gostei muito de VOCALOIDS mas não sabia a história de quase nenhum ^_^

    ResponderExcluir
  4. hoje descobri sobre os vocaloids e achei intersante as musicas deles e quis descobrir mais sobre as historias contada. Obrigado pela tradução. =)

    ResponderExcluir