terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Story of Evil: História do Mal


Eu já falei aqui sobre Vocaloid e sobre como toda música deles tem uma história por trás. Bem, a história que vou contar hoje é composta por 5 músicas: Daughter of Evil (Filha do Mal), Servant of Evil (Servente do Mal), Daughter of White (Filha do Branco), Regret Message (Mensagem de Arrependimento) e Re-Birthday (Re-Nascimento).

Acho que essa é a história que mais me emociona, principalmente por ser narrada por três Vocaloids, Kagamine Rin, Kagamine Len e Yowane Haku. Admito que chorei na primeira vez em que ouvi Regret Message, mesmo não sendo muito fã das outras músicas, e também aviso que será de partir o coração, se eu conseguir contá-la como deve ser. Sem mais delongas, aqui vamos nós.


Há muito tempo no Reino Amarelo nasceram gêmeos idênticos, sendo diferenciados apenas por um ser menino e a outra uma menina. Eles eram os filhos do rei e da rainha e seus nomes eram Len e Rin Kagamine. Na hora do parto, no entanto, uma complicação fez com que a rainha morresse. O rei ficou desolado e chamou seus conselheiros, sem saber mais o que fazer.

Um sábio homem disse-lhe que o correto seria separar as crianças. No fim, o rei acabou ficando com a menina e entregou Len ao homem, que disse que o treinaria para que fosse um bravo guerreiro. Anos assim se passaram, Len sempre dando o seu melhor para um dia rever sua irmã, até que um dia o rei morreu. Rin não devia ter mais de dez anos, mas mesmo assim assumiu o trono.

Como rainha, Rin agora precisaria de um guerreiro pessoal. Após uma onda de testes, Len foi o escolhido e os gêmeos se encontraram mais uma vez. Apesar de terem passado quase quinze anos separados, Rin e Len ainda eram muito ligados e o garoto faria qualquer coisa por sua rainha. Os gêmeos costumavam ir à praia localizada perto dos arredores do reino, para onde Len tinha o hábito de levar uma garrafa com uma mensagem dentro e soltá-la no mar, dizendo que talvez assim o seu desejo se realizasse. Rin dizia que isso era besteira e que tal coisa nunca aconteceria.

Acontece que Rin acabou se tornando uma tirana. A garota era mimada demais e tinha todos os seus caprichos realizados sem que ninguém a contestasse. Seu povo fingia que a amava, mas era tudo puro medo, principalmente depois de a rainha completar quatorze anos, quando ela mandou destruir o Reino Vermelho e o Reino Verde, de onde restaram apenas alguns sobreviventes, Meiko e seus guerreiros do Reino Vermelho e Miku do Reino Verde, que fugiu para o Reino Branco.

Miku vivia com Haku, sua melhor amiga. Haku, entretanto, era secretamente apaixonada pela garota dos cabelos verdes. Mais duas pessoas eram apaixonadas por Miku, Kaito, o Príncipe Azul por quem Rin era apaixonada, e Len.                                                         Assim que descobriu sobre a paixão de Kaito, Rin ficou possessa, achando que o Príncipe Azul não a amava por culpa de Miku. Sem saber que Len também amava a garota, ela o mandou matá-la e exterminar o Reino Branco. Essa foi a prova de que o garoto realmente era leal à maldosa rainha.                                                                                               Quando Kaito descobriu sobre a morte de Miku, ele decidiu liderar uma revolução contra o Reino Amarelo. Para isso, contou com a ajuda de Meiko e seu exército, que ainda estavam à procura de vingança contra a extinção de seu Reino.

A guerra instalou-se no reino, mas Rin não estava preocupada. Ela sempre conseguia o que queria, porque agora seria diferente? Mas Len sabia que dessa vez absolutamente tudo era diferente. Ele sabia como era sentir raiva e o que essa raiva levaria alguém a fazer.

O objetivo principal das tropas era a exterminação da rainha, e o objetivo principal de Len era protegê-la. Rin tinha cabelo curto e Len mantinha o seu amarrado em um pequeno rabo de cavalo baixo. Assim que foi dada a notícia de que os atacantes haviam chegado ao castelo, ele ordenou a Rin que trocasse de roupa com ele. A rainha não queria, sabia que seu irmão se sacrificaria no seu lugar, porém Len era teimoso e cumpriria seu objetivo de um jeito ou de outro.

Finalmente, ele conseguiu convencer Rin e, quando as tropas os avistaram, levaram Len no lugar de Rin, pensando que aquela era a rainha. Disfarçada, a garota fugiu do reino, apenas ficando tempo o suficiente para ver a execução de Len.

Ao avistar sua protegida em meio à multidão, Len sorriu para ela. Rin sorriu de volta, mas esse foi o exato momento em que a guilhotina foi acionada. A rainha colocou as mãos sobre a boca, contendo o seu grito de horror pelo que ela havia causado ao seu irmão.

Agora sem rumo, Rin seguiu para o único lugar onde ela pensou estar segura, a praia em que ela e Len costumavam ir alguns anos antes. Ela estava com uma garrafa na mão, a mensagem já colocada ali. Apesar de ainda não acreditar na superstição, Len acreditava e, para ela, aquilo era suficiente. Se Len, aquele que fez tudo por ela, inclusive deu sua vida em troca da dela, acreditava, porque ela não acreditaria?


Rin caminhou até o mar e assistiu enquanto a garrafa seguia seu rumo. Sem mais aguentar, ela se jogou na água, deixando suas lágrimas rolarem enquanto pedia a Deus para que ela pudesse nascer de novo e reencontrar seu irmão. Nesse momento, ela pensa ouvir a voz de Len, dizendo que seria bom se eles pudessem ser gêmeos de novo.

Sorrindo em meio às lágrimas, a rainha concorda, apenas desejando que aquele desejo vire realidade e que ela possa consertar seus erros, dessa vez sendo a irmã de Len ao invés de sua superior.

O que Rin não sabia, no entanto, era que Haku tinha sobrevivido ao ataque contra o Reino Branco, e estava agora vivendo em uma capela perto da praia. Ela avistou Rin, mas não sabia que aquela era a rainha, principalmente pelo fato de ter ouvido que a tirana estava morta.

Haku e Rin se tornaram amigas e Rin passou a viver com a garota do Reino Branco dentro da capela. Em uma noite, Haku ouviu Rin se confessando e descobriu que aquela realmente era a Filha do Mal. Haku então entrou em conflito, lembrando-se de Miku.

No dia seguinte, quando Rin foi mais uma vez até o mar levar uma mensagem, Haku foi atrás dela com uma faca no bolso. Quando chegou lá, a garota de cabelos brancos assassinou a rainha, apunhalando-a pelas costas.


Após a sua decapitação, Len acorda em um lugar escuro e frio. Há um buraco negro no teto e daquele local ele ouve a voz de Miku, dizendo-lhe que seus crimes não serão perdoados e que ele nunca a verá novamente.

Ele se lembra de como foi matar a sua amada e de como ele se arrepende de tal ato. Suas memórias voltam aos poucos, até que ele ouve a voz de Rin cantando uma canção de ninar. A canção é cantada sem parar até que ele percebe que existe um significado para aquelas palavras, e que elas são destinadas a ele.

É então que Len recebe a mensagem de Rin e mais uma vez a voz de Miku soa do buraco negro. Ela diz que os pecados dele sim, serão perdoados, mas que o mal tomou conta dele por causa de Rin e, por isso, ele teria que consertar seus erros. A voz de Meiko vem em seguida, dizendo-lhe que ele renascerá, assim que ele conseguir fazê-lo.

Algum tempo se passa até que a voz de Kaito chega aos ouvidos de Len e o Príncipe Azul diz que está na hora de ele nascer novamente. Sem poder esperar para rever Rin, Len começa a correr, percebendo que o quarto aos poucos está clareando.

Quando ele se vê vivo novamente, Len agora é parte de Vocaloid, mas Rin não está lá. Ele a procura, mas não obtém sucesso, até que, após algum tempo vivendo com Miku, Kaito e Meiko, Mothy, o criador, ou Mestre, anuncia a chegada de uma nova Vocaloid.

E mais uma vez os gêmeos se encontram.



Por: Bree

4 comentários:

  1. eu vi a saga em video,mas não entendi bem,mas agora que eu li seu resumo eu comecei a entender

    ResponderExcluir
  2. Err te umas partes erradas mas alem disso ta tudo certo

    ResponderExcluir
  3. Onde posso achar em vídeo em organização ???? Por favor me ajudem skskksks

    ResponderExcluir