terça-feira, 26 de novembro de 2013

3 Sucessos Cinematográficos de Elvis Aaron Presley


Todos sabem do sucesso de Elvis na música, mas aposto que quase ninguém sabia que o artista também fazia sucesso no cinema. Pois é! O grande Elvis Presley era ator, e aqui vão 3 de seus sucessos pra você dar uma conferida.

Love me Tender (Ama-me com Ternura)


Fim da Guerra Civil americana (1861-5). Elvis interpreta Clint Reno, cujo irmão mais velho, Vance, tinha morrido em combate. Como a linda namorada de Vance ficou sozinha, coitada, Elvis se casa com ela. Mas - tchã, tchã, tchã, tchã! - o irmão aparece, vivinho da silva! Elvis fica com o maior sentimento de culpa por ter herdado a namorada do irmão, mas apesar de todos os pesares e da tremenda confusão que se instala, ele dá um jeito de cantar algumas músicas bem legais, inclusive a canção-título, "Love me Tender", que já estava no topo das paradas de sucesso. Vance acaba morrendo de verdade, defendendo o agora marido de sua namorada - seu irmão - num tremendo tiroteio.

Loving You (A Mulher Que Eu Amo)


Caminhoneiro interiorano, Deke Rivers (encarnado pelo Elvis, claro!) entra para uma banda de música country. É descoberto por uma agente sem muitos escrúpulos e acaba alcançando a fama como roqueiro. (Não está parecendo a história de alguém que você conhece?)

Jailhouse Rock (O Prisioneiro do Rock)


Vince Everett (Elvis) vai em cana por ter apagado um cara num boteco. Mata o tempo aprendendo a tocar violão. Quando sai do xilindró, conhece uma agente bonitinha que o ajuda a se tornar um astro do rock (já não vimos essa história?). Passado um tempinho, a fama lhe sobe à cabeça, ele fica um chato arrogante, briga com Hunk, seu colega de cela, e acaba no hospital. O que só lhe faz bem, porque, quando sai de lá, curado, vira um cara superlegal.

Textos retirados do livro "Elvis e sua Pélvis", parte da série "Mortos de Fama" da editora Seguinte, escrito por Michael Cox e ilustrado por Philip Reeve.


Por: Bree

Nenhum comentário:

Postar um comentário