terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Livro: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani


Alguém já ouviu falar nesse livro? Ele até que é bem famosinho. De tanto ouvir comentários sobre quem já tinha lido, e as boas recomendações, me arrisquei e comprei o livro. E depois que eu li, tive o orgulho de dizer que ele era só meu. Mais pelo fato, de que poderia ler de novo, e de novo quando quisesse. 

O Livro Fazendo Meu Filme conta a história de Fani que é apaixonada por filmes, e sonha em ser cineasta. A garota está no 2º Ano do Ensino Médio, e é cercada pelos amigos: Gabi, Leo, Natalia, Priscila e Rodrigo. Até aí, tudo bem, a história parece bem típica. 

Acontece que a Fani está apaixonada por seu professor, sua amiga acha que seu amigo está gostando dela, e em meio a tudo isso, ela descobre que irá fazer um intercâmbio no ano seguinte para Londres. Olha, no livro, acontece bastante coisa, e existem tantas coincidências e desencontros que parece mesmo um filme. Tem capítulos que você fica morrendo pra saber o que acontece depois, como em um último episódio da sua série favorita. 

O que eu achei super original, e que até então, não tinha visto em livro nenhum, foi a autora fazer uma lista de filmes que eram os favoritos da Fani logo no início do livro. E no início de cada capítulo, havia uma citação de cada filme, achei isso incrível. 

Me identifiquei totalmente com a Fani, por ela não querer se expor e revelar o que sente. E achei o máximo o apoio da família e dos amigos com a personagem, e o quanto ela amadureceu do início ao fim. O único ponto negativo que eu dou, foi a história estar num momento decisivo no final de um capítulo, e no próximo, a autora desconversar do assunto. Sei que é pra aumentar o suspense, mas eu não aguentava kk.

Então é isso, pra quem leu ou nem sabia que o livro existia, super recomendo.

Nome: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 336
Ano: 2009

Por: Caah

Nenhum comentário:

Postar um comentário