quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Livro: A Estrela Mais Brilhante do Céu


Olá (: Estou aqui para resenhar para vocês um livro que li há pouco tempo, mas que já está na minha lista dos favoritos. Se você conhece Marian Keyes, provavelmente deve ser do livro Melancia. Eu nunca havia lido nenhuma obra dela, e após ler a contra-capa, na busca de alguma sinopse, ainda não sabia o que se passava com a obra.

Sinopse (que eu achei só na internet, depois de ter lido o livro)
Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Vamos aos comentários. Quando eu comecei a leitura, percebi que Marian Keyes é uma grande autora. Como? Sabe aquele tipo de autor que descobre a história junto com você? Então, para mim esses são os melhores autores. 

A autora narra como um espírito que chega a um lugar novo, e conhece pessoas novas (que nem nós, leitores!). Assim que ela vai absorvendo novas informações, trata de compartilhá-las com quem está lendo. 

Outra coisa que eu passei a admirar na história foi a diversidade de personagens + como comuns as situações eram. Me apaixonei por diversos personagens, e odiei alguns. Digamos que o livro fala sobre a vida, em geral. Sobre pessoas que nascem, crescem, passam por situações difíceis, e enfim (Ufa) amadurecem.

Me identifiquei com vários personagens como a Lydia, ela é sensacional. As falas mais hilárias são as dela, e eu me encantei com sua personalidade. Katie, Conall e Fionn são personagens totalmente imaturos, mas que crescem com a história. Matt, Maeve e Jemima me surpreenderam do início ao fim. 

Cada capítulo mostra um determinado apartamento, por assim dizer. A história de cada morador, e é incrível como as histórias se colidem no final. Uma dica pra quem vai ler: Não desista. É sério, no começo a história é meio cansativa. Mas, depois logo engrena.


"Existe uma rachadura, uma rachadura em tudo. É por ela que entra a luz."


Nome: A Estrela Mais Brilhante do Céu
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 598
Ano: 2011

Por: Caah

Nenhum comentário:

Postar um comentário