terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Filme: Confissões de Adolescente


Hey! Lembram da lista que eu fiz dos filmes que iam estrear em 2014? Então, assisti um deles ontem. E olha, me surpreendi. Confissões de Adolescente é melhor do que eu esperava. O filme é tão verdadeiro, que faz qualquer pessoa se identificar com alguma situação. 

Como vocês devem ter percebido pelo título, o filme retrata situações da adolescência. Fala sobre virgindade, primeiro beijo, escolha da profissão, bullying, e mais algumas complicações que essa fase traz.


O filme é uma adaptação da série, que foi ao ar na TV Cultura, em 1994. Assim como na série, a história central gira em torno de quatro irmãs, e o pai viúvo. Devido ao custo de vida alto na cidade, com os gastos exagerados de suas filhas, ele decide se mudar. Para tentar fazer o pai mudar de ideia, as meninas decidem cortar os gastos ao máximo.


Essa que era pra ser a história central, acabava ficando em segundo plano, quando as irmãs passam por seus próprios problemas. Á primeira vista, muita gente pensa que o filme é de menininha, mas está muito longe disso. A história fala sobre adolescentes (tanto garotos, quanto garotas).


Como menina, passei a entender mais o lado oposto. Acredito que o mesmo acontece com os meninos. Em meio a tantas neuras, inseguranças e impulsos, as famosas bolhas (você vai entender se ver o filme), fazem a gente ficar meio perdido nessa idade, e é legal poder rir e se identificar com situações que todo mundo passou, ou ainda vai passar.


O filme rendeu boas gargalhadas, e a trilha sonora simplesmente me encantou. Clarice Falcão e Sophia Abrahão (que também era personagem) arrasaram nas músicas Sina, Eu Esqueci você.


Então é isso, o filme é inovador, mas com um conteúdo que nunca deixa de ser velho: a vida.

Por: Caah

2 comentários: