quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

No Fundo do Armário: Idas e Vindas do Tempo


Já estamos em Dezembro. No final do ano, do ensino médio, da adolescência. O que todo mundo diz é que a partir de agora, o tempo irá voar. Mas, ele já não voou? Não foi outro dia que eu me orgulhava ao dizer que estava na 7ª série, e me achava “grande”? O tempo acelerou, e bateu suas asas continuamente, até que ficássemos distraídos o bastante com a vista, e não percebêssemos onde estávamos.

É assim que eu estou vendo a vida ultimamente. Estou feliz por estar concluindo algo, por estar dando início a algo novo. Mas isso não significa que eu esteja pronta pra dizer Adeus. Talvez um até logo, mas meu coração sabe a verdade. 

A partir deste ano, tudo vai mudar. Tudo. E não é que antes não pudéssemos mudar. É que agora subimos em uma nova escadinha da vida, onde a vista é diferente. Onde os objetivos são diferentes, não que sejam melhores.

 O agora é o tempo que a gente avistava lá atrás, que a gente usava pra se programar. A partir dali, vou realizar meus sonhos. Mas, espera um pouco, o agora é hoje. 

O agora já bateu na minha porta, e entrou na minha vida sem desculpas, confusões e cerimônias. O ontem está tentando se esconder por baixo desses sonhos acumulados, que agora podem ser realizados. O futuro está na minha janela, só esperando a hora de entrar.

A memória está tentando não se perder em meio ao tempo. E o meu coração está tentando não murchar de tristeza, porque se foi bom, não há motivos para chorar, e sim para sorrir. Deixe que a vida nos guarde com carinho, e que o tempo não passe despercebido. 

Deixe que a nostalgia exista, mas que vivamos mais no presente. Deixe que os momentos sejam eternos como uma fotografia com sentimentos. E que a felicidade não se localize no tempo, mas sim em nós mesmos.  

Por: Caah

Um comentário:

  1. Adorei!!! Em 1997, quando terminei meu 3º ano do Colegial, ainda era tempo de cartas...terminei em São Paulo e logo depois mudei-me para PG...terminei querendo continuar...saudade de tudo, professores, amigos...e hoje nos encontramos pela net, pessoalmente, mato a saudade e vejo o quanto todos cresceram, progrediram e estão bem. De maneiras diferentes, mas bem. Que seja ainda melhor com vocês. O mundo está aí, a nostalgia é constante, mas com ela vem as lembranças que acalentam o coração. E isso é algo que levamos pra sempre...

    ResponderExcluir