sábado, 2 de novembro de 2013

Especial Halloween: Séries e Filmes Parte II

Nesse post, vou indicar alguns filmes clássicos de Suspense/Terror, que valem a pena assistir.

O Exorcista
Pra quem já assistiu a última versão, também vale a pena ver a de 1974. A interpretação de Linda Blair (atriz principal) é impecável, e o filme é cheio de efeitos especiais para a época.

A Orfã

Depois de um aborto, Kate e John vêem sua relação abalada. Assombrada por pesadelos, a mulher sente que há um vazio em sua vida e não sabe como fazer para preenchê-lo. Mesmo com um casal de crianças, Daniel e Maxine, a morte prematura de seu terceiro filho faz com que Kate se sinta atormentada por erros do passado. Assim, o casal decide adotar uma menina já mais velha, para que possam passar a ela o amor que dariam ao bebê. O filme é dirigido pelo mesmo diretor de A Casa de Cera.

A Hora do Pesadelo


Na refilmagem do clássico do terror A Hora do Pesadelo, Nancy (Rooney Mara), Kris (Katie Cassidy), Quentin (Kyle Galner), Jesse (Thomas Dekker) e Dean (Kellan Lutz) moram na Rua Elm. Até que começam a ter o mesmo sonho à noite, com o mesmo homem, que usa um suéter esfarrapado, listrado de vermelho e verde, um chapéu de feltro gasto cobrindo parte de um rosto desfigurado e uma luva de jardinagem com lâminas no lugar de dedos: Freddy Krueger (Jack Earle Haley). Aterrorizando um a um, entre as paredes sinuosas de seus sonhos, é ele quem dita as regras e a única saída é acordar. Quando um deles sofre uma morte violenta, logo se dão conta de que o que acontece em seus sonhos se concretiza na realidade, e se quiserem se manter vivos não podem dormir.

O Chamado

Como não rever a Samara? A última vez em que se soube de Samara, ela aparecia em uma assustadora fita de vídeo que matava quem assistisse à gravação em sete dias. Agora, esta alma amaldiçoada que habita o fundo de um poço está de volta e desta vez quer ter vida. Depois de fazer mais algumas vítimas, o ameaçador espírito quer tomar conta do corpo do pequeno Aidan, filho da jornalista Rachel (Naomi Watts), que anteriormente encontrou uma forma de escapar da maldição da menina.

Jogos Mortais


Quanto sangue você daria para continuar vivo? Jogos Mortais nos leva à mente psicótica de um gênio criminoso, que cria cenários diabólicos para levar as suas vítimas a compreender o valor da vida. O assassino Jigsaw (Enigma), é assim chamado por causa de uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que ele deixa na pele de suas vítimas, obrigando suas presas a cometerem atos intoleráveis e agonizantes para se salvar. O Tenente Tapp (Danny Glover) é escalado para conduzir a investigação E rastrear o assassino. Os caminhos evasivos de JIGSAW levam Tapp a criar uma obsessão enlouquecida, vendo-se totalmente envolvido por estes JOGOS MORTAIS.

O Amigo Oculto
O suicídio de Alison (Amy Irving) desestruturou a família Callaway. Desiludido, o viúvo David (Robert De Niro) decide morar com a pequena Emily, de 9 anos, (Dakota Fanning) numa cidade menor, apesar da terapeuta da menina não recomendar a mudança de casa. A garota está deprimida e o pai acredita que novos amigos e um local diferente podem ajudar a curar a filha. Só que Emily não quer saber de conhecer a Elizabeth e Amy, que moram na casa ao lado. A garota já está na companhia de Charlie. 

Segundo médicos e estudiosos, é comum que crianças criem amigos imaginários. No caso de Emily e Charlie, no entanto, esta amizade se perigosa. A menina se comporta de maneira cada vez mais estranha com o passar do tempo, especialmente com os novos vizinhos. O pai fica mais preocupado quando a garota e O Amigo Oculto ameaçam a vida de Elizabeth, com quem ele começa a ter um romance.

O bebê de Rosemary

Talvez o melhor filme de terror já realizado, esta brilhante adaptação do romance best-seller de Ira Levin conta a história de um adorável casal nova-iorquino que espera seu primeiro filho. Como a maioria das mulheres que são mães pela primeira vez, Rosemary (Mia Farrow) está confusa e receosa. Seu marido (John Cassavetes), um ambicioso mas mal sucedido ator, faz um pacto com o demônio pela promessa de vencer na carreira. O diretor Polanski consegue extraordinárias interpretações de todo o elenco de astros. Ruth Gordon ganhou um OSCAR por seu papel, como uma supersolícita vizinha, neste clássico do suspense.

Por: Caah

Nenhum comentário:

Postar um comentário