O especial de Halloween de hoje é sobre Lugares Mal-Assombrados. E não se engane, assombrações não existem só em outros países, não. Achei várias do Brasil, e do Mundo, e dei uma selecionada. Espero que vocês gostem (:
Edifício Dakota
O Edifício fica nos EUA, precisamente em Nova York. Alguém já assistiu O bebê de Rosemary? Então, o filme foi filmado lá, e parece que o fundador e autor da igreja Satã ajudou nas cenas de rituais satânicos do filme. O diretor do filme perdeu sua mulher assassinada, durante a produção do longa, e a atriz principal se separou de seu marido Frank Sinatra na mesma época. A partir daí, o edifício passou a ter fama de mal-assombrado. Ah, e este foi o prédio que John Lennon foi assassinado em 1980. Sentiu o drama?
Paróquia Borley
Localizada na Inglaterra, foi construída em 1863, e residência de um casal de pastores atormentados por assombrações. Lá, ocorreram fenômenos intensos, como o som de gemidos e
sinos, abertura de portas e janelas (inclusive de armários), objetos que
mudavam de lugar ou eram arremessados, queda de quadros e ruídos de passos.
Até
que o médium inglês Harry Price descobriu que antes de ser uma paróquia, o
local abrigava um mosteiro. Por causa de uma história de amor, um monge foi
enforcado e uma noviça emparedada viva. Durante a investigação, surgiram
mensagens escritas nas paredes e em pedaços de papéis. Ele relatou os fenômenos
em seus livros.
Os Fantasmas da Mansão Winchester
Antes de mais nada, eu não estou falando de Supernatural, ok? kk. Esta linda casa, nada mais é do que a casa mais mal-assombrada dos EUA, localiza-se na Califórnia. A história é a seguinte: Em 1862, Sarah Pardee casa-se com o empresário William Wirt
Winchester. Depois da morte do seu marido, em 1881, um temor incontrolável
tomou conta dela. Fenômenos de poltergeist eram constantes. Ela decide procurar
um centro espírita em Boston e recebe a orientação de que seu marido estava
rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester.
Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem
na casa. Durante 38 anos, ela construiu escadas e quartos para acabar com a
maldição. Em 1922, depois da sua morte, sua casa ocupava três hectares com 160
quartos. Sarah ficou conhecida como a 'Excêntrica moradora com seus fantasmas'.
Chernobyl
Vocês já devem saber a história dessa cidade fantasma não? Mas mesmo assim vou contar: há muito tempo atrás, ocorreu um acidente nuclear no local, que matou mais de 25 mil pessoas. Pra vocês terem uma ideia, o nível de radiação aí é 400 vezes maior que a de Hiroshima. Essa é a razão que explica a ausência de moradores. O local meio que vive de quarentena. Pelo que ouvi, a área não poderá ser habitada por um longo tempo.
A casa de Amytiville
Em 1965 a família DeFoe adquiriu uma casa em Amityville e colocou uma placa na entrada dizendo “grandes esperanças”. Mas parece que o filho da família, Ronald Junior, não concordava com os dizerem. Em uma madrugada de dezembro de 1974, Ronald assassinou toda a família (pai, mãe, duas irmãs e dois irmãos) a tiros e, após isso, foi condenado a prisão perpétua. Depois do acontecimento a família Lutz se mudou para a casa mesmo sendo alertada do que havia ocorrido ali treze meses antes. Por conta disso, optaram por abençoar o lugar. Durante a benção o padre ouviu em um dos quartos, “vai te embora”, mas não avisou nada para a família. Deveria.
O fenômenos que aconteceram naquela casa foram tão intensos e assustadores que a família se mudou de lá após 28 dias. Objetos voando pelos quartos, lodo verde escorrendo pelas paredes, crucifixos virados para baixo, vozes, barulhos, solavancos e a levitação dos corpos dos próprios moradores, foram alguns dos acontecimentos que assombraram os Lutz no mês em que lá estiveram. Durante uma investigação sobrenatural uma foto capturou um menino espreitando uma porta – mas não havia crianças no grupo.
Edifício Joelma
Localizado no Brasil, (isso mesmo minha gente!), precisamente em São Paulo. O edifício tem uma história peculiar. Era para ser uma sexta-feira comum, mas 1º de fevereiro de 1974 marcou a história de São Paulo. Naquela manhã, apenas três anos após sua inauguração, o Edifício Joelma (agora chamado de Edifício Praça da Bandeira) foi palco de um gigantesco incêndio causado por um curto-circuito em um equipamento de ar-condicionado. Ao todo, foram 179 mortes e 300 pessoas feridas na tragédia.
No momento do incêndio, 13 pessoas tentaram escapar pelos elevadores, mas acabaram morrendo carbonizadas. Como na época não existiam exames de DNA, o estado dos corpos impediu a identificação dos cadáveres e, com isso, nasceu O Mistério das Treze Almas. Embora alguns milagres sejam atribuídos às almas desconhecidas, muitos acreditam que espíritos de mortos no incêndio ainda vagam pelo local. Mas as histórias macabras do Joelma não param por aí. Na verdade, o começo de tudo é na década de 40, com o que ficou conhecido como Crime do Poço. O professor Paulo Camargo assassinou suas duas irmãs e a própria mãe e, em seguida, enterrou as mulheres em um poço.
Assim que os cadáveres foram descobertos, o professor se suicidou e o crime foi arquivado. Algumas pessoas acreditam que o fato deu origem a uma maldição ao local. O Edifício Joelma foi construído sobre o antigo poço, o que faz com que muitas pessoas acreditem que o incêndio foi apenas fruto da Maldição do Poço.
Por cerca de 400 anos a Raynham Hall foi a residência da família Townshend. Lá foi registrada, em 1936, a fotografia paranormal mais famosa de todas, que mostra a “Dama de Marrom” na escadaria da casa. Lady Dorothy Walpole era a identidade da moça quando viva. Alguns dizem que ela vaga pela casa a procura de seus filhos desde sua morte em 1726. A primeira aparição do fantasma aconteceu em 1835, seguida por mais três em 1736, 1926 e 1936. Após a famosa fotografia não há mais registros de aparição da Dama de Marrom.
Então é isso, gente. Vamos visitar alguns? Olha que não está tããão difícil. Temos vários em SP, (Ok ok Carol, encerra logo esse post.). Então é isso, continuem ligado no Especial de Halloween do blog.
Por: Caah
Nenhum comentário:
Postar um comentário